quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Parceria Acushla

É com enorme satisfação que informo quem me acompanha de uma nova parceria entre o Blog Prato Caseiro e a Acushla.

Trata-se de uma empresa de Trás-os-Montes que comercializa azeite biológico de elevada qualidade, sendo que estes estão presentes nas melhores lojas gourmet do país e do mundo.

 
 
O azeite Acushla, produzido com toda a paixão nos terrenos da Quinta do Prado, em Vila Flor, é um dos melhores exemplos do que o Douro tem para oferecer. Desde 2006, o Acushla (significa «o bater do coração» em irlandês) tem sido internacionalmente premiado, quer pela qualidade do produto, quer pelo packaging.

Com 14 hectares de olival centenário em produção, e 200 hectares de olival novo, a quinta tem aproximadamente 70 mil oliveiras, que quando atingirem a sua maturação produzirão cerca de 350.000 litros de azeite, sendo a maior área de produção em sistema biológico na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O crescimento dos olivais é feito no respeito absoluto pelos trâmites definidos pelo modo de produção biológica, previstos pela legislação europeia e americana do sector. Esta produção obriga a diversos
procedimentos, mais morosos e dispendiosos, designadamente à manutenção do fundo de fertilização dos
solos e ao respeito por princípios fitossanitários e de fertilização, sendo proibida a utilização de produtos químicos de síntese. 

Recentemente, e de forma a manter sempre a qualidade e o rigor inerentes a este projecto, procedeu-se ao investimento na instalação de um Lagar de última tecnologia, inaugurado em Outubro passado, na Colheita de 2013.
 
Extraído de variedades de oliveiras típicas da zona de Trás-os-Montes – cobrançosa, madural, verdeal e cordovil –, o Acushla é um azeite equilibrado, frutado médio com um amargo e picante ligeiros. Apresenta uma cor verde-amarelada. Proveniente de Denominação de Origem Protegida de Trás-os-Montes, trata-se de um produto de elevada qualidade, extra-virgem, com um nível percentual de acidez de 0,1. Para lá da textura e paladar excelentes, o Acushla é recomendável do ponto de vista nutricional e revela em todas as fases da sua produção uma preocupação ambiental distintiva. É indicado para servir à mesa, mas também para a confecção de pratos com chancela gourmet. 
O Acushla é um azeite requintado, dedicado a um consumidor contemporâneo que procura padrões de excelência à mesa.

O azeite Acushla tem diversos prémios recebidos, que podem ser vistos aqui, o que comprova a qualidade associada a este produto.

À Acushla o meu muito obrigada pelos produtos enviados que me deixaram muito feliz.

1 comentário: