sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Pataniscas de frango com cerveja

Nada se pode desperdiçar nos dias que correm. Os tempos não são fáceis e devemos sempre poupar. E isso aplica-se a tudo, inclusive na alimentação. E quando há sobras... vamos tratar de os aproveitar. E foi isso que fiz a umas sobras de frango assado. Resultaram numas deliciosas pataniscas. A sugestão veio da revista Teleculinária nº 1914.





Ingredientes:
  • 150gr de frango assado
  • 3 Ovos
  • 80gr de farinha maisena
  • 1 Colher (de chá) de fermento em pó
  • 3 Colheres (de sopa) de cerveja
  • Sumo de 1/2 limão
  • Salsa q.b. (Aromáticas Vivas)
  • Noz-moscada
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Óleo para fritar
  • Alface q.b.
  • Cenoura ralada q.b.
Preparação:
- Numa tigela, coloque a farinha maisena, o fermento, os ovos, o sumo de limão, a cerveja e a salsa picada. Misture bem com uma vara de arames.
- Desfie o frango, eliminando a pele. Adicione ao preparado anterior.
- Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
- Tenda pequenas porções de massa, coloque dentro de uma frigideira ao lume com óleo quente e deixe fritar de ambos os lados.
- Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente.
- Sirva as pataniscas com pequenas folhas de alface e cenoura ralada com o ralador da Borner.

13 comentários:

  1. Adoro pataniscas, mas de frango nunca provei! as tuas estão lindas e com ar apetitoso!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de pataniscas!
    São um petisco do melhor!

    ResponderEliminar
  3. Quem não gosta de uma patanisca! São daquelas coisas que desaparecem num instante! beijnhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz de frango, mas é sem duvida uma excelente forma de aproveitamento.
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Mnham, mnham... Que delicia!!
    Gostei da sugestão para aproveitamento dos restinhos de frango assado.
    Bom fim-de-semana.

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  6. Estoy totalmente de acuerdo contigo amiga, no se puede desperdiciar nada y yo tengo un monton de sobras para aprovechar, asiq ue me apunto estas pataniscas, besos y buen finde

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o blog mas fiquei rendida, sobretudo pelo facto de ver receitas com ingredientes acessíveis e receitas para todos os dias, simples e saborosas. Fiquei ainda mais fã por ver várias dessas receitas feitas com a bimby, ainda não tenho mas estou a pensar comprar e é bom ver que podemos fazer de tudo um pouco e assim espero eu facilitar o dia a dia.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  8. Me gusta hacer recetas de aprovechamiento, con el pollo hago muchas croquetas, pero estos buñuelos tienen un aspecto fantástico, están diciendo cómeme!!
    Besos.

    ResponderEliminar
  9. Umh.. que ricas :) me gustan mucho como picoteo para una cena. Un beso

    Recetas de una gatita enamorada

    ResponderEliminar
  10. Que sugestão tão magnífica!!!
    Levo já a sugestão comigo, pois amei muito!!
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  11. Bueno que delicia, con las sobras se pueden hacer una maravilla, tienen una pinta espectacular.Me encanta tu cocina y por aquí me quedo...
    Mil besos.
    Feliz año!!!

    ResponderEliminar
  12. Adoro pataniscas mas de frango nunca comi, estas estão lindas, bom fim de semana :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  13. Nunca comi pataniscas de frango, devem ser muito boas para gastar sobras, realmente! E ficaram tão apetitosas :)

    ResponderEliminar