quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Brás de bacalhau com camarão

E para hoje temos... brás de bacalhau com camarão. Delicioso.



Ingredientes:
  • 90gr de azeite especial peixes (Nono Sentido)
  • 3 Cebolas
  • 2 Dentes de alho
  • 300gr de bacalhau demolhado e lascado
  • 200gr de Camarão
  • 200gr de Batata palha
  • 6 Ovos
  • Sal
  • Pimenta
  • Salsa Aromáticas Vivas.


Preparação:
- Coloque no copo o azeite, as cebolas e os dentes de alho. Programe 5 Seg / Vel.5.
- Refogue 5 Min/ Varoma / Vel.1
- Adicione o bacalhau e os camarões descascados e programe mais 5 Min/100ºC/Vel. Invertida /Vel.colher.
- Adicione a batata palha e programe 3 Min /100ºC / Vel. Invertida /Vel.2.
- Coloque o preparado num tacho e deixe-o ficar em lume brando.
- Sem lavar o copo, deite para lá os 6 ovos e bata 10 Seg. / Vel. 2.
- Junte este preparado ao do bacalhau, misture tudo muito bem, junte a pimenta, o salsa e retifique o sal.
- Emprate e polvilhe com mais salsa picada.

16 comentários:

  1. Que delicia me fascinan tus recetas.MUCHOS BESOS DE LAS RECETAS TRADICIONALES DE COCINA.

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto maravilhoso! Tenho de experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Óptimo aspecto visual. E de sabor também deve estar um mimo. ehheehh
    Mnham mnham

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Ontem o almoço foi bacalhau, mas com batata doce! Gosto de bacalhau de todas as maneiras e feitios! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As fotos ficaram tão lindas, parabéns!!
    Eu também sou fã de bacalhau de tudo que é jeito, ainda mais assim na companhia de belos camarões!!
    Beijinhos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  6. Gosto de bacalhau, mas de bacalhau à brás gosto bastante! a sugestão do camarão agrada-me.bjk

    ResponderEliminar
  7. Me gusta el bacalao. Un plato con color y el buen sabor de las gambas.
    Besos.

    ResponderEliminar
  8. Hummm, hummm e hummm, estou com guardanapo na mão e babando muito olhando p/essas fotos kk
    Que delícia!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  9. Cá eu, que adoro tudo o que é à Brás, fiquei deliciada com a adição dos camarões e só posso imaginar o quão delicioso terá ficado.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  10. Muyn bueno este plato, a mi me encanta el bacalao y este te ha quedado de 10, besos

    ResponderEliminar
  11. hummm que bom! Gosto mesmo de bacalhau a brás, além de ser super prático! Nunca juntei camarão mas gostei muito da ideia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Uuummm, me encanta el bacalao, y este plato tiene un aspecto inmejorable, tiene que estar muy rico.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  13. Hola, buenos días, buscando esta receta he dado con tu blog y por supuesto me quedo.
    Ya me tienes de seguidora fiel, no tardaré en hacerla desde luego y más viendo tus fotos.
    Un abrazo y feliz fin de semana desde Cocina sin problemas

    ResponderEliminar
  14. Nunca fiz nenhum brás assim, mas adoro camarão e não duvido que seja delicioso :)

    ResponderEliminar
  15. Bom dia. Tem um excelente aspecto.
    Esta receita dá para quantas pessoas?
    Obg

    ResponderEliminar