sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Iorgurtes com granola terra

Os iogurtes são saudáveis e são muito fáceis de fazer, além de serem pouco dispendiosos. Por isso se os pudermos fazer, melhor. Podemos inventar combinações e misturar sabores, por isso acho que desta vez a "moda" dos iogurtes cá em casa veio para ficar.

Ingredientes:
  • 1 Litro de leite meio-gordo (Terra Nostra)
  • 1 Iogurte natural
  • 3 Colheres (de sopa) rasas de açúcar
  • 2 Colheres (de sopa) de leite em pó
  • Granola Terra (Frasco de Memórias)

Preparação:
- Comece por aquecer um pouco o leite. O suficiente apenas para ficar morno.
- De seguida coloque num jarro o iogurte natural (eu mexo sempre antes com uma colher).
- Adicione o açúcar e o leite em pó. Mexa muito bem.
- Quando estiver tudo bem envolvido, adicione o leite morno e misture tudo.
- No fundo de cada fresquinho coloque um pouco de granola terra.
- Distribua agora o iogurte pelos copinhos de iogurte e coloque-os na iogurteira (sem a tampa). Eu programei para 10h.
- Ao fim deste tempo deixe arrefecer, coloque as tampinhas nos frascos e leve ao frigorífico.

Se forem gulosos como eu... no momento de servir acrescentem mais um pouco de granola.



3 comentários:

  1. Bien fresquitos tienen que estar muy ricos!!

    besines

    ResponderEliminar
  2. Que delícia! Cá em casa a iogurteira também trabalha quase todos os dias... e com granola, claro :-)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Que delicia, parece ter bom aspeto.E eu adoro iogurtes de granola terra.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar