sexta-feira, 16 de maio de 2014

Drenante caseiro

O Verão está muito perto e por isso todos nós andamos a pensar nas fórmulas milagrosas e rápidas de perder aquele "pneuzinho", aquela barriguinha e os quilinhos a mais.

Muitas das vezes recorremos a suplementos e a comprimidos, ou até a drenantes. Uns mais eficazes do que outros, mas a verdade é que grande parte deles são.... dispendiosos.

Por isso hoje trago uma sugesão bastante económica, simples e rápida de fazer que ajuda à retenção de líquidos, ou não fosse ele, um drenante caseiro.



 
As quantidades aqui indicadas são para um jarro de 3 litros, mas como tudo, pode ser adaptado para quantidades maiores ou menores.

Ingredientes:
  • 3 Litros de água (mineral ou da torneira)
  • 1 Limão
  • 14 Folhas de hortelã fresca
  • 2 Colheres (de chá) de gengibre fresco 
  • 1 Pepino

Preparação:
- Lave muito bem todos os ingredientes.
- Corte o limão em rodelas bem finas.
- Descasque o pepino e corte-os também em rodelas finas.
- Rale a raíz de gengibre.
- Num jarro grande coloque a água, as rodelas do limão, as rodelas do pepino, as folhas de hortelã e o gengibre ralado.
- Misture bem, tape e coloque no frigorífico durante toda a noite.
- No dia seguinte coe a mistura e vá bebendo ao longo do dia. Não se esqueça que para acelerar o processo deve beber um copo meia hora antes de cada refeição.

Caso considerem que o seu sabor é muito amargoso podemos adicionar um pouco de canela ou até de mel (mas atenção às quantidades - apenas o suficiente para cortar o amargo). O ideal é beber assim... simples.



Nota 1: Quem não gostar muito do sabor do gengibre pode reduzir para 1 colher.
Nota 2: A hortelã pode ser substituída por hortelã pimenta ou por erva-cidreira







Os principais ingredientes deste drenante são o limão, o gengibre e o pepino. Estes são ingredientes que ajudam nas dietas de emagrecimento e por consequência na redução do abdomen, que devemos ter bastante cuidado. A hortelã por sua vez, ajuda a melhorar a saúde do nosso aparelho digestivo.

Mas não ños podemos esquecer de praticar uma alimentação saudável e da prática do exercício físico. O drenante ajuda, mas sozinho não faz milagres.

9 comentários: