segunda-feira, 7 de abril de 2014

Arroz de atum com espinafres e feijão manteiga

 E porque não uma sugestão simples e reconfortante? Arroz agulha Bom Sucesso com atum e espinafres com feijão branco da Compal.



Ingredientes:
  • 400gr de espinafres descongelados
  • 250gr de feijão encarnado cozido, escorrido (Usei Compal)
  • 30gr de azeite
  • 1 Cebola
  • 2 Dentes de alho
  • 1 Tomate (Cerca de 100gr)
  • 2 Colheres (de sopa) de tomate refogado da horta (Usei Compal)
  • 860gr de água
  • Sal
  • 250gr de arroz agulha (Usei Bom Sucesso)
  • 250gr de atum em azeite escorrido

Preparação:
- Comece por colocar na varoma os espinafres e o feijão. Reserve.
- De seguida coloque no copo o azeite, a cebola, os dentes de alho e o tomate. Pique 5 Seg. / Vel. 5. Refogue 5 Min. / Varoma / Vel. 1.
- Adicione o tomate refogado e mexa com a ajuda da espátula.
- Junte agora a água, o sal e o arroz. Envolva de novo com a ajuda da espátula, de forma a soltar o arrroz do fundo do copo.
- Coloque a varoma e programe 16 Min. / Varoma /  / Vel..
- Ao fim deste tempo retire o arroz, envolva com o feijão, os espinafres e o atum.
- Sirva de seguida.

 
 
O meu muito obrigada à Compal e à Orivárzea pela simpatia e pelo produtos fantásticos que me enviaram.

15 comentários:

  1. Que buena receta, me encanta, me la llevo, un beso

    ResponderEliminar
  2. Combinação perfeita de ingredientes...hummmmmmm!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Una mezcla de ingredientes muy acertada. Nos gusta mucho.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  4. Sounds delicious. I love the tuna and rice combination.

    ResponderEliminar
  5. Deve de estar muito bom... quem sabe se nao vou experimentar hoje!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Un arroz muy completo y sano, ideal como primer plato. Nunca lo he probado con frijoles, me imagino que tiene un sabor diferente.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  7. Nunca comi. Parece uma refeição fantástica :)
    Ficou com óptimo aspecto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Não me lembro de comer arroz com atum... acho que nunca provei! Mas parece muito bom :)

    ResponderEliminar
  9. Uma refeição prática e cheia de sabor :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. me parece un plato delicioso y completo. bs!

    ResponderEliminar
  11. Una receta magnifica ,ha de estar delicioso. Besos.

    ResponderEliminar
  12. A mi todos los arroces me encantan, y las espinacas ni te cuento. Muy rico¡¡¡

    ResponderEliminar