sábado, 1 de fevereiro de 2014

Parceria Carmim Requengos de Monzaraz

É com muito orgulho que comunico a mais recente parceria do Blog Prato Caseiro com a Carmim.

http://www.carmim.eu/content/1/2/homepage


O signo de elegância e o ambicioso compromisso que a empresa estabeleceu desde o primeiro momento com a qualidade, permitiram à CARMIM cultivar um perfil de liderança no mercado de vinhos de qualidade.
 
A CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores. Trinta e sete anos depois, a qualidade dos vinhos CARMIM passou a ser sinónimo de excelência. A empresa lidera o mercado nacional no segmento dos vinhos de qualidade.

A CARMIM possui actualmente cerca de mil associados e produz 24 referências de vinhos: dos brancos aos tintos, dos jovens aos reservas, passando pelos licorosos, rosé ou espumantes. A CARMIM também produz aguardente e azeites de reconhecida qualidade.

Os vinhos da CARMIM já foram distinguidos com mais de duzentos e cinquenta prémios em vários concursos nacionais e internacionais. Recentemente o Espumante Monsaraz, uma das novidades mais recentes da empresa, foi galardoado com o Prémio Nacional Embalagem Alimentar e Bebidas 2007, atribuído pela Alimentaria Lisboa 2007 pela sua incorporação de linguagem Braille no rótulo.

A qualidade da matéria-prima, oriunda de uma região de denominação de origem, é uma das mais-valias desta Cooperativa; a par do capital humano e de um complexo agro-industrial de 80.000m2 dotado da mais alta tecnologia. Existe uma capacidade de recepção de um milhão e duzentos mil quilos de uva por dia, engarrafamento de quinze mil garrafas por hora e armazenamento até trinta e dois milhões de litros, o que transforma a CARMIM na maior adega do Alentejo e numa das maiores do País!

Um projecto para o futuro

As fortíssimas taxas de investimento verificadas nos últimos anos traduzem o grande esforço de investimento efectuado na CARMIM, nomeadamente em termos de modernização tecnológica da adega, mostrando claramente que esta tem sido uma prioridade estratégica nas políticas seguidas pelas últimas Direcções. Com um dos mais modernos parques agro-industriais do país, localizado no coração de uma importante sub-região vitivinícola do Alentejo, esta empresa representa não só uma contribuição efectiva para o Produto Interno Bruto do País, através de uma elevada taxa de Valor Acrescentado Bruto, como também um dos principais motores de desenvolvimento sócio-económico da região, potenciando o aproveitamento e atracção de novas possibilidades no domínio do turismo.
Mas mais importante do que os números são as pessoas e por isso, quando dizemos que importa realçar a dimensão humana da CARMIM, referimo-nos a essa missão, de âmbito mais vasto mas muito bem definido, da valorização humana, do bem-estar crescente e da melhoria das condições de vida dos associados.
Por outro lado, a produção de azeite, o enoturismo e a internacionalização dos seus vinhos são áreas prioritárias e nas quais a empresa tem investido e vai continuar a investir no futuro!

Passados que estão 41 anos desde o seu nascimento, a CARMIM é hoje uma referência incontornável não só nos Vinhos do Alentejo mas principalmente a nível nacional. O signo de elegância e o ambicioso compromisso que a empresa estabeleceu desde o primeiro momento com a qualidade, permitiram à CARMIM cultivar um perfil de liderança no mercado de vinhos de qualidade.

A longa experiência de aliança do saber fazer tradicional com a mais moderna tecnologia de vinificação, têm feito com que os vinhos e azeites CARMIM tenham uma presença regular à mesa de um consumidor cada vez mais sofisticado e informado.

Nos últimos anos um em cada dez vinhos pedidos em restaurantes nacionais tem sido da CARMIM.

Muito obrigada à Carmim pelos envio dos produtos.

1 comentário: