segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Abrir frascos de conserva ou compotas

Hoje dei por mim a lutar com um frasco que não conseguia abrir... Vi-me "grega"... Mulher Vs Frasco.... depois de muito esforço, algumas pesquisas e de várias tentativas consegui abrir o frasco.

Por isso e uma vez que me foram úteis a mim, decidi partilhar com vocês alguns métodos que encontrei e que também vos podem ser úteis:


- Método Faca: Coloque o frasco com a tampa para baixo e com uma faca firme, encaixe-a nas ranhuras e aberturas da tampa. Puxe para que o ar preso saia e libere a tampa. (como fazemos para abrir uma lata de tinta)

- Método Luva: Coloque uma luva de borracha para ajudar a virar a tampa do frasco.

- Método Pano: Coloque um pano húmido à volta da tampa e tente girar a tampa. 

- Método Água Quente: Coloque numa frigideira água e aqueça. Quando estiver a ferver vire o frasco com a tampa para baixo e deixe assim um minuto e tente abrir. / Aqui podemos também colocar o frasco sobre água quente corrente durante um minuto. Com a ajuda de uma toalha, tentamos então rodar a tampa e abrir o frasco.

- Método Palmadas: Vire o frasco para baixo e com a mão aberta de "palmadas" no fundo. Este método ajuda a libertar a pressão.

- Método Colher: Com a ajuda de uma colher bata nos lados da tampa. Depois bata no fundo do frasco e retire a tampa.




1 comentário:

  1. Oi querida, estou passando p/ agradecer teu carinho e amizade e desejar um 2014 de muita saúde, paz, alegrias e sucesso.
    Bjsssss amiga
    Ah!
    Aproveitei as dicas viu? kkkk

    ResponderEliminar