sábado, 6 de julho de 2013

Serradura

Admito que este não é o meu doce preferido... nem de longe nem de perto. Que me perdoem os grandes apreciadores de natas... mas se há coisa que não consigo muito bem é comer coisas com natas. Ainda assim e porque gosto de agradar a todos, há que mimar quem nós gostamos e quem goste destes docinhos. Afinal, fazer o bem não custa nada.

Por isso aqui fica fica a minha receita de serradura:

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 pacotes de natas
  • 1 pacote de bolacha maria


Preparação:
- Batem-se muito bem as natas.
- Junta-se uma lata de leite condensado.
- Trituram-se as bolachas maria.
- Numa taça coloca-se o preparado de natas e leite condensado e polvilha-se com as bolachas maria.
- Leva-se ao frigorífico e serve-se fresco.


 
Sugestão:
- Como sugestão em vez de um, usam-se dois pacotes de bolachas, ambos triturados e para dar um aspeto mais bonito a esta sobremesa, vão-se alternando camadas de natas e leite condensado e bolacha, até terminar, com a camada de bolacha maria.
 

4 comentários:

  1. Hehehe... imagina que eu gostava. Era uma desgraça.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olá.

    Eu faço esta receita, mas com a bolacha ralada à mistura e termino como você polvilhando com a mesma.

    Cumprimentos de www.1001dicas.blogspot.pt

    ResponderEliminar