terça-feira, 16 de julho de 2013

Arroz de salsa na Actifry

A Actifry voltou à carga e hoje para fazer o acompanhamento das nossas espetadas :-)

Arroz ainda não tinha experimentado, mas a verdade é que fica bom. Não ficou muito bom, pois acho que deveria ter adicionado um pouco mais de água, mas como diz o meu amor... o sabor está lá. Bem seco e soltinho estava ele.

Ingredientes:
  • Arroz
  • 1 Cebola
  • 2 Dentes de alho
  • 1 Colher (medida Actifry) de azeite
  • Salsa
  • Sal
Preparação:
- Na cuba deite a cebola picada e os dentes de alho igualmente picados. Junte também a colher do azeite.



- Feche a tampa e programe para 5 minutos. Deixe cozinhar.












- Ao fim deste tempo junte o arroz e a salsa picada. Programe mais 2 minutos e deixe cozinhar esse tempo.






- Quando voltar a dar o sinal sonoro está na hora de juntar a água e o sal. Programe agora por 35 minutos.



- Ao fim desse tempo está prontinho.




Tempo toral de confecção: 42 minutos.

Nota: Achei muito tempo para a confecção do arroz, como disse precisava de mais um pouco de água, mas estava bom.. Tenho a certeza que vou conseguir fazer um melhor e achar aqui a ´"fórmula mágica"... hehehe.


3 comentários:

  1. Achei interessante!

    Vim agradecer sua gentil visita ao meu blog, seja sempre bem vinda.

    Abraços

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Que bela ideia, tenho a actifry e nunca experimentei.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar