segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Como congelar cebolas

Como já tive oportunidade de partilhar com vocês, alguns produtos que uso em casa vêm da terra. É um verdadeiro privilégio, no entanto por vezes a quantidade é superior ao que se gasta, mesmo partilhando com quem mais queremos e gostamos.

As cebolas não são excepção, e acreditem que se gastam muitas cebolas cá em casa.
E agora depois das férias, o outono que já chegou há que começar a preparar algumas coisas para otimizar o inverno. Coisas que podemos ou não fazer, mas como os dias são mais curtos e a vontade às vezes é menor... Não custa nada preparar.

Uma vez que as cebolas não se usam sempre para a mesma finalidade (ora são consumidas cruas, assadas, grelhadas, em refogados, cozidas, em sopas….) elas podem ser conservadas também de diferentes formas.
Poupamos dinheiro, porque não as estragamos e poupamos tempo, quando temos pressa.
Podemos cortá-las e conservá-las picadas, em quartos, em meias-luas, às metades, enfim… são várias as formas como as podemos conservar e inúmeras as formas de as utilizar.

Desta forma o processo de congelação da cebola é muito fácil. Basta cortar a gosto, colocar em sacos individuais, colocar uma etiqueta com a data em que congelamos as cebolas e por fim consumir no prazo de um ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário