quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Arroz de bacalhau e camarão

Hoje para o jantar resolvi fazer uma receita que me faz lembrar muito a minha infância. Já era feita pela minha bisavó e pelas gerações seguintes, até chegar a mim. Sei que é feita em muitos sítios, mas a verdade é que lá na 'terra' era feita com alguma regularidade... E sabia sempre muito bem...

Partilho aqui hoje esta simples e deliciosa receita de arroz de bacalhau.

Ingredientes:
2 postas de bacalhau
Camarão
Arroz
1/2 Pimento vermelho
Azeite q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
Tomate fresco
Polpa de tomate
Louro
Sal q.b.
Salsa

Preparação:
Faz-se um refogado com azeite, cebola picada, alho picado e uma folha de louro partida ao meio. Quando a cebola ficar translúcida junta-se um tomate fresco picado e um pouco de molho de tomate e deixa-se refogar mais um pouco. Junta-me meio pimento cortado em tiras largas.
A seguir juntam-se as postas de bacalhau e deixam-se cozinhar naquele molho inicialmente e depois junta-se água de forma a que acabem de cozer. Juntam-se os camarões com casca. Deixa-se ferver um pouco e junta-se um pouco de sal.
Retira-se o bacalhau e junta-se o arroz e uns raminhos de salsa. Deixar cozer.



Enquanto coze transformam-se as postas do bacalhau em fantásticas lascas, que se vão juntar ao arroz. Mexe-se e deixa-se acabar de cozer.

Acompanha-se com uma saborosa salada de tomate.


Sem comentários:

Enviar um comentário